Corumbataí do Sul terá 1 candidato a vereador para cada grupo de 40 moradores

Publicado: 10 julho 2012 em Corumbataí do Sul

Corumbataí do Sul vai ser destaque novamente na mídia estadual. Desta vez o número de candidatos a vereadores surpreende: são mais de 70. Ultrapassa, inclusive, o recorde do último pleito. E boa parte da turma já entra na dispusta sabendo que não terá nem o próprio voto.

A situação, além de incomum, causa uma trabalheira danada. Que o diga o pessoal da Justiça Eleitoral, que está registrando todos os interessados em concorrer ao pleito.

Para se ter uma idéia do absurdo que é o número de candidatos em Corumbataí, a vizinha Barbosa Ferraz com população quase três vezes maior terá 43 candidatos. Já Campo Mourão o número de candidatos a vereadores que estão na disputa será o dobro de Corumbataí, por volta de 150.

O blog buscou nos registros do TSE e atestou que o número de candidatos cresceu mais de 100% desde o pleito de 1996. Já o número de eleitores, diminuiu drasticamente. Não se assustem se algum vereador com pouco mais de 50 votos for declarado eleito nesta disputa.

Evolução dos candidatos a vereador:
1996 – 31 candidatos
2000 – 36 candidatos
2004 – 47 candidatos
2008 – 66 candidatos
2012 – 79 candidatos

comentários
  1. […] informação é de Paulo Araújo no Jornal do Interior News: em Corumbataí do Sul, município de 4 mil habitantes, o número de candidatos a vereadores […]

Deixe um comentário